As Lendas de Ghondran
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9 - Danos e Efeitos especiais

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9 -  Danos e Efeitos especiais  Empty 9 - Danos e Efeitos especiais

Mensagem por Erevan Sterck Qui Dez 06 2012, 14:22

Muitas vezes, nas batalhas, ocorrerá que seu personagem será afetado em locais que poderá causar um dano mais elevado, e também poderá ser atingido por efeitos contínuos ou temporário.

Danos Principais:

Corte na garganta: Morte em 2 turnos/post
Decapitação: Morte instantânea
Danos no crânio: Dependendo do dano, se for muito elevado, pode ser fatal.
Perca de um membro: 1/2 (Metade)do HP de dano turno/post.
Afogamento, intoxicação ou estrangulamento (ou algo a mais que o impede de respirar): Morte em 2 turnos/posts se não conseguir escapar.

Fraturas:

Fratura exposta: 1/3 do HP total de dano por turno/post
Fratura óssea: 1/4 do HP total de dano por turno/post

Sangramentos:

Leve: - 1 HP por turno/post. Caso sofrer mais um ataque, irá ter um sangramento Médio.
Médio:- 2 HP por turno/post. Caso sofrer mais um ataque, irá ter um sangramento Grave.
Grave: - 4 HP por turno/post. Somente uma pessoa com vantagem medicinal (Primeiros socorros) ou uma magia pode anular o efeito do sangramento Grave.

OBS: O Sangramento Leve desaparece no 2º Turno/Post após iniciar o sangramento, e o Médio no 3º após iniciar o sangramento.

Queimaduras:

Leve: - 2 HP por turno/post. Caso sofrer mais uma queimadura, irá ter uma Queimadura Média.
Média:- 4 HP por turno/post. Caso sofrer mais uma queimadura, irá ter uma queimadura Grave.
Grave: - 6 HP por turno/post. Somente uma pessoa com vantagem medicinal (Primeiros socorros) ou uma magia pode anular o efeito da Queimadura Grave.

OBS:A queimadura Leve desaparece no 3º Turno/Post após sofrer ela e a queimadura Média no 4º após sofrer a mesma.

Congelamento :

Leve: Somente uma pequena parte do corpo está coberta (uma mão, um pé, pescoço, etc) e não poderá usar tal parte. O efeito dura por 2 turno/post.
Médio: Somente um membro do corpo está congelado e não poderá usa-lo. O efeito dura por 2 turno/post.
Completamente: - 5 HP por turno/post e quase todo seu corpo está congelado e o efeito só acabará quando uma outra pessoa utilizar uma magia ou aquece-lo o suficiente para provocar um descongelamento.

Cegueira :

Quando o personagem está cego ele não poderá enxergar. Se for um efeito temporário, a visão volta ao normal depois do tempo determinado. Se for uma cegueira definitiva, apenas algum tratamento ou magia poderosa pode fazer a visão voltar ao normal.
Ensurdecido :

Quando o personagem está surdo ele é incapaz de ouvir qualquer som. Se for um efeito temporário, a audição volta ao normal depois do tempo determinado. Se for um ensurdecimento definitiva, apenas algum tratamento ou magia poderosa pode fazer a audição voltar ao normal.
Atordoado :

Quando você sofre uma pancada muito forte em uma área do corpo sensível, com uma arma de esmagamento, e você sobreviver o tal ataque, você estará Atordoado e só poderá fazer duas ações por post/turno. Estas ações são como andar, defender, atacar, realizar ritual, etc. (Notasse que se escolher atacar ou defender, apenas poderá atacar 2 vezes ou defender 2 vezes)

Venenos :

Existe vários tipos de venenos, cada um com sua duração e efeito (Em alguns casos são contínuos). A unica maneira de curar alguém envenenado é esperando a sua duração acabar ou ser curado por alguma tratamento ou magia.

Dominado
Quando o personagem é dominado, a criatura dominante pode escolher suas ações, porém ela está limitada a aquilo que sabe sobre o dominado, ou seja, não seria capaz de realizar habilidades ou ações desconhecidas.

Enfraquecido
Quando o personagem é enfraquecido ele pode estar sujeito a 2 efeitos, ou a habilidade aponta para a energia vital do personagem, ou seja, ele perde certa quantidade de SP ou MP por post. Ou a habilidade aponta para o dano do personagem, o que iria reduzir seu dano em certa quantidade. O enfraquecimento depende da habilidade em questão.

Surpreso
Quando o personagem está surpreso, ou seja, não sabe da presença do inimigo no momento que a batalha iniciou, ele recebe o mesmo efeito de ATORDOADO.
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