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Criando a Ficha do Personagem

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Mensagem por Erevan Sterck Qua Dez 05 2012, 11:48

Criando a Ficha do Personagem

A ficha de seu personagem é a união de todas as informações necessárias para iniciar a jogar. Nela contém as informações sobre a vida de seu personagem, assim como suas habilidades e capacidades.
Para criar sua ficha de personagem basta Clicar Aqui.

Antes de mais nada devemos entender como funciona os PONTOS DE CRIAÇÃO. Os pontos de criação são pontos que o jogador recebe no inicio da criação de sua ficha (e em níveis futuros) que serão usados por toda sua ficha. O jogador recebe 20 pontos de criação no inicio do jogo, com esse 20 pontos você deverá distribuir ao longo de toda a ficha. Você irá usar esses pontos na escolha da raça, das profissões e das vantagens, assim como irá usar desses pontos para distribuir nos atributos. As desvantagens, por outro lado, irão conceder pontos extras para seu personagem.

Como pode perceber, ficha de personagem possui diversos campos, então veja abaixo o que cada campo significa, e como preenche-los corretamente:

Nome: Aqui você deve colocar o nome de seu personagem.
Sexo: Aqui você deve escolher o gênero do seu personagem, Masculino ou Feminino.
Raça: Aqui você deverá escolher a raça de seu personagem, o próprio formulário mostra as opções, mas clique aqui para saber mais sobre as raças do jogo.
Classe: Aqui você deverá escolher a classe de seu personagem, o próprio formulário mostra as opções, mas clique aqui para saber mais sobre as classes do jogo.
Subclasse: Nesse campo você deve escrever a subclasse que deseja, da classe que antes escolheu. Todas as informações sobre a subclasse você encontra no tópico das classes.
Idade Real/Idade Aparente: Nesse campo você deve colocar a idade de seu personagem. Notasse que você deve colocar a idade real do seu personagem, e depois, separado por uma barra, a idade que ele aparenta ter. (Lembre-se que a raça influencia na escolha da idade).
Nível do Personagem: Como você começa o jogo no nível 1, não altere nada nesse campo.
Altura: Aqui você coloca a altura do seu personagem.
Peso: Aqui você coloca o peso do seu personagem.
Profissões : Aqui você coloca as profissões que do seu personagem. Veja as possibilidades clicando aqui. Lembre-se que profissão gasta pontos de criação.

Características Físicas: Aqui você deve descrever todas as características físicas de seu personagem, ou seja, sua aparência, seus trajes, seu jeito de falar, de andar, de interagir e etc. (Não descreva objetos que não tenha adquirido ainda, como por exemplo armaduras, armas e etc)

Características Psicológicas: Aqui você deve descrever todas as características psicológicas de seu personagem, ou seja, sua personalidade. Descreva como ele pensa e age diante das mais variadas situações.

História do Personagem: Nesse campo você deve escrever a história de seu personagem. É preferível que esteja ciente da história do mundo e seus locais, afinal assim pode escolher corretamente o local que nasceu, de onde cresceu e melhor ambientar a vida de seu personagem no mundo do jogo. É importante fazer uma boa história para que assim os GMs possam usa-la para prender o seu personagem no jogo, não pedimos algo muito grande, mas que tenha qualidade, tente informar tudo que acha importante, desde quando o seu personagem nasceu até pouco tempo antes de começar a jogar.

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Atributos:
Os atributos são uma das características mais importante de sua ficha, isso porque eles serão usados sempre que tentar realizar alguma ação, serão usados para verificar se conseguiu ou não realziar a ação desejada. Para entender melhor sobre isso, leia o sistema do jogo clicando aqui.
Abaixo se encontra todos os atributos que você deverá distribuir os pontos de criação, lembre-se que você possui 20 pontos, porém desses 20 você ainda deverá gastar para a raça, profissão (Opcional) e vantagens (Opcional).

Força: A força mede a estrutura e o poder físico do personagem. Ela é usada sempre que o personagem usa da força física para realizar algumas ações, desde empurrar e carregar coisas até atacar diretamente em combate corpo-a-corpo.
Agilidade : A agilidade é a coordenação e a capacidade motora do personagem. Esse atributo informa o quão ágil o personagem é. Ela é usada desde ações acrobáticas, como escalar e se equilibrar, até ataques a distância.
Inteligência: A inteligência, em termos gerais, mede a capacidade intelectual do personagem. Ela abrange desde criatividade, percepção e raciocínio, até a capacidade com artes mágicas.
Mira: A mira é um atributo que mede a capacidade do personagem em mirar, em focar um ponto e se concentrar no mesmo. A mira é usada em ações de busca, de percepção, de analise e em ataques a distancia e mágicos.
Resistência: A resistência representa a saúde, o vigor e a energia vital do personagem. Ela é usada em ações de tolerância, contra venenos ou situações árduas. Assim como tem um papel significativo nos pontos de vida do personagem.
Defesa: A defesa significa a capacidade do personagem de usar objetos para sua defesa. Ela é usada para comparar com o ataque inimigo. A defesa é sempre usada quando existe algo para defender o personagem, seja um escudo ou espada, um objeto do local, ou até sua própria armadura.
Esquiva: A esquiva significa a capacidade do personagem de se esquivar. Diferente da defesa, a esquiva é um atributo natural, ele mede a capacidade do personagem de desviar de ataques eminentes. Quando narrar que se esquivou, esse atributo deverá ser comparado com o ataque inimigo.

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HP : O HP mede a vida de seu personagem, ou seja, quando ele sofrer algum tipo de dano, esse dano irá ser subtraido do HP, quando chegar a 0 o seu personagem estará morrendo, clique aqui para saber mais. Para saber o valor do Hp basta realizar a seguinte equação: Resistência x Resistência + 20= Hp

MP : O MP mede os "pontos mágicos" do personagem, isso é a energia que ele possui para gerar magias, seja arcana ou divina. Cada vez que se usa uma magia, é reduzido do MP o gasto da habilidade, quando chegar a 0 o seu personagem não pode mais realizar magias. Para saber o valor do MP basta realizar a seguinte equação: Inteligência x Resistência + 30= Mp

SP : O SP mede a estamina do personagem, ou seja, a energia que ele possui para realizar ações físicas. O Sp é gasto quando se realizar uma ação muito árdua (relacionada com o corpo) ou realiza alguma habilidade corporal (seja corpo-a-corpo ou a distancia). Quando o Sp chegar a 0 o seu personagem fica fraco, se realizar mais ações árduas, ele pode desmaiar. Para saber o valor do SP basta realizar a seguinte equação: Força ou Agilidade (o maior) x Resistência + 30 = Sp

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Abaixo se encontra ultima parte da ficha, as vantagens e desvantagens, para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Vantagens Raciais: As vantagens raciais são vantagens que você adquire quando escolhe uma raça (Perceba que essas raças possuem gasto). Apenas copie e cole nesse campo suas vantagens raciais.

Desvantagens Raciais: As Desvantagens raciais são desvantagens que você adquire quando escolhe uma raça. Apenas copie e cole nesse campo suas desvantagens raciais.

Vantagens: As vantagens são características que o diferem dos outros personagens, além das vantagens raciais, seu personagem pode possuir outras vantagens que ele adquiriu ao longo de sua vida. Nesse campo você coloca todas as vantagens que deseja ter, porém você deverá pagar por elas. No tópico de vantagens e desvantagens contem o gasto de cada vantagem, lembrando que esse gasto é retirado dos pontos de criação.

Desvantagens: As desvantagens são características que o diferem dos outros personagens, além das desvantagens raciais, seu personagem pode possuir outras desvantagens que ele adquiriu ao longo de sua vida. Nesse campo você coloca todas as desvantagens que deseja ter (lembre-se que na criação do personagem, você só pode ter 5 desvantagens), assim poderá adquirir pontos extras para sua ficha. Leia no tópico de vantagens e desvantagens para entender melhor como funciona as desvantagens.


Resumo dos Gastos
Por fim você apenas deve anotar quanto você gastou de pontos de criação em determinados campos da ficha, lembrando que o total de pontos deve dar 20 + pontos extras de desvantagem.
Raça:
Profissões:
Atributos:
Vantagens:
Desvantagens:
Total de Pontos:

Se estiver com qualquer duvida, poste na área correta ou mande uma Mensagem para algum Administrador.
Erevan Sterck
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