7 - Habilidades Básicas
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7 - Habilidades Básicas
Toda classe tem suas características, e todas elas tem habilidade básicas, enquanto um militar ou um guerreiro podem usar de suas armas para vários tipos de ataque básicos, os arqueiros podem usar arcos e as classes magicas magias de menor escala. Segundo as regras de batalha, o personagem pode, além de 1 habilidade, usar 3 vezes algum ataque básico, que seria apenas um golpe de espada ou uma magia simples. Veja abaixo a lista das habilidades básicas:
Nome : Ataque Básico Corpo a Corpo
SP: 1 SP
Dano: Arma + Força/2
Descrição: O personagem utiliza, de forma variada, golpes de curto alcance, seja ele armado ou não.
Implementos: Espadas, machados, martelos, maças ou qualquer outra arma branca. (Desarmado é Força/2)
Classes: Todas
Nome : Ataque Básico à Distancia
Gasto: 1 SP
Dano: Arma + Agilidade/2
Descrição: O personagem utiliza, de forma variada, golpes de longa distância, seja com armas ou objetos improvisados
Implementos: Arcos, bestas, facas de caça, adagas, pedras e qualquer objeto arremessável.
Classes: Todas
Nome : Ataque Básico Mágico
Gasto: 1 MP
Dano: 3 + Inteligência/2
Descrição: O personagem utiliza, de forma variada, golpes mágicos, alterando apenas sua forma e cor.
Implementos: Cetros, cajados, orbes, livros e instrumentos musicais.
Classes: Mago, Bruxo, Sacerdote, Invocador, Druida, Bardo e Monge.
Nota:
• Toda magia básica tem como alcance pré-definido 10 metros (monges tem apenas 2 metros).
• Não existe efeito nessas magias, ou seja, não existe a possibilidade de criar queimaduras, cegueira, afogamento e etc. Essa habilidade tem apenas como foco o dano.
• Toda magia básica deve ser arremessável,
• Não existe controle sobre tal magia, depois de arremessada ela segue uma direção constante, até ser barrada por algo ou acabar o alcance.
• A cada uso, o personagem pode trocar sua forma e cor, porém todas se limitam a um tamanho de 30cm em todas suas dimensões.
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